Você, nobre leitor deste blog, deve ter percebido em postagens anteriores o meu apreço sarcástico em denunciar algumas incoerências existenciais da modernidade. Recentemente, relatei o fato absurdo de não haver uma loja da rede Casas Bahia no estado da Bahia. Pois bem, estive observando e, não fiz muito esforço, notei que há mais curiosidades, no mínimo, curiosas. Primeiro ponto diz respeito às "mesas redondas" que existem nos eventos, em geral acadêmicos. Curiosamnete todas são retangulares. Nunca vi uma "mesa redonda" que justifique tal nome dado a esse espaço de discussão, supostamente que busca uma coerência. A incoerência já começa pelos móveis.
Segundo fato interessante: os Chapéus Panamá são feitos na Colômbia.
Terceiro fato: o dono da rede de alimentação Habib's é português.
Quarto fato: no IV Encontro Regional Norte Nordeste de Estudantes de Psicologia (IV EREP), em Porto Velho-RO, perderam a caixa do "achados e perdidos". Não vou tecer comentários sobre este fato de incoerência extrema, pois posso ser muito cruel.
Quinto fato: a Igreja Católica por muito tempo divulgou a imagem de Jesus como sendo um rapaz branquinho das bochechas rosadas. Não é bem isso que se verifica na atualidade, pois um vídeo postado no You Tube mostra argumentos muito convincentes de que "Jesus é negão". Digo mais, no estado do maranhão, Jesus é rosa! Basta pedir Jesus em qualquer lanchonete, restaurante, boteco ou bar que ele aparece com essa cor tão pitoresca.
Sem mais comentários por enquanto
Reflexões de Mesa de Bar
A alcunha "Diegopédia" foi me dada pelo meu colega João Paulo Coêlho à época da faculdade por minha mania de emitir opinião sobre quase tudo que havia na face da terra. Este humilde Blog foi fundado em 2008 com propósitos lúdicos de opinião e hoje, ocupa em minha vida um espaço de compartilhamento de críticas e ideias em minha empreitada contra o pensamento e contra às ações elitistas tão comuns na nossa sociedade tupiniquim. E expressão "Esquerda Feijoada" criei por necessidade de diferenciar a proposta de esquerda que defendo em minha vida. Esta proposta é de uma esquerda com os trabalhadores, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Aqui, refiro-me, em especial, aos trabalhadores do país inteiro que saem todos os dias dos mercados públicos, comem sua feijoada (autêntica comida brasileira criada pelos escravos) e saem para seus postos de trabalho lutar por mais um dia. Não milito por esquerdas de elite que vivem de discurso. Milito pela esquerda do povão, do trabalhador que não esquece que é trabalhador e que luta por uma sociedade mais justa com distribuição da riqueza. Eu milito pela "Esquerda Feijoada" e que pese na barriga das elites a digestão destas lutas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Diego, tu eh a pessoa q menos tem o q fazer na vida! hueehue ;) an-ram! demas! :P
beeeeeijo e saudade
AUHSUAHSAUSU
é muuuuuuita besteira, meu amor.
hauhauhauhaauhahha
confesso: esse post me fez ver o video do jesus negao... gente, esse mundo ta perdido! :P
Quarto fato: no IV Encontro Regional Norte Nordeste de Estudantes de Psicologia (IV EREP), em Porto Velho-RO, perderam a caixa do "achados e perdidos". Não vou tecer comentários sobre este fato de incoerência extrema, pois posso ser muito cruel.
kkkkk'
Melhor nemm comentar esse XD
;*Dieguinhoo
Seii que naão se lembra, mas sou Rayanne da UEPB, denominada de ursinho XD
Postar um comentário