Ora, ora caros leitores deste abandonado blog...
É bem verdade que andei ausente deste espaço de escrita e expressão de idéias quase sempre inúteis, contudo resolvi voltar! Resolvi voltar porque os leitores do diegopédia (por mais que de pra contar na mão quantos são) não podem ficar sem aquela reflexão impertinente, sem aquela opinião inconveniente e sem aquela besteira sem nenhum propósito produtivo, afinal já se produz tanta coisa com sentido nesta sociedade de consumo; quem sabe, falando um pouco de bobagens eu nao faça parte de alguma subversão!
Enfim, mas quero lhes falar de uma fenômeno que vem me chamando atenção de um modo particular: a perda de referenciais na modernidade mais que tardia. Se um sujeito, minimamente atento, olhar ao seu redor sentirá falta de alguns ícones que se foram há pouco tempo e que fizeram parte de nossas vidas de forma marcante! Cito exemplos básicos: um belo dia acordo e recebo a notícia que Dercy Golçalves tinha morrido! Como assim, Dercy faleceu? Dercy era imortal! Se Dercy morreu, sinto, então, minha finitude mais próxima. Da mesma forma súbita morreram Francismo Milani (tolerância zero!), Rogério Cardoso (Grande Família e muitos outros clássicos), Raul Cortez (ele morria? Pensei que era tipo o Tarcísio Meira, não morria!)Achando pouco, mataram o Michael!!! Como assim, o Michael Jackson morreu, minha gente? O grande referencial do popismo, o único homem que mudou de cor, que andava para trás e gostava das criancinhas, morreu? Ainda tenho dificulades para entender, mas dizem que ele não morreu, assim como Cazuza, Fredy Mercury e Elvis Presley. Todo mundo sabe que é mentira (vejo os caras quase todo fim de semana tocando num barzinho e é igualzinho, como podem ter morrido? Acho que escolheram um estilo de vida mais discreto)De repente, morre Leila Lopes!! Como assim? Ela, logo ela uma das capas da Playboy mais famosas, protagonista da globo em tempos pregressos e atual atriz de filmes artístico-eróticos, morreu? Sim. morreu é verdade! Eu já estava triste, quando mais que de repente morre Britany Murphy (como assim as patricinhas de Beverly Hills morrem?) e o mais escraboso de todos os acontecimentos: O LOMBARDI MORREU, MEU POVO!!!!! COMO ASSIM O LOMBARDI NAO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS?????? É o fim dos tempos!!!
Ninguém acha estranho quando se muda de canal para o SBT e o Gugu não está lá? o que falta? Daqui a pouco a Madonna desaparece e o Faustão também!!! Algo de estranho anda acontecendo no mundo das fadas! O governo fala em acabar com o vestibular!!! Eu nao pensei em viver pra ver isso! Ninguém quis assinar o tratado do clima na Dinamarca e o mundo vai se inundar assim como previa o grande Gonzagão e a galera nao está nem ai!!! Não quero nem mencionar que Sandy e Júnior se separaram e causaram um congestionamento enorme da Washington Soares (em Fortaleza)no show da despedida. Ah! como esquecer? O Flamengo foi campeão brasileiro! Pensei que esse feudo fosse de propriedade do São Paulo! O Ceará Sporting Clube subiu para a primeira divisão (parabéns Ceará, muito embora eu lamente o Fortalea ter descido para a terceira divisão) O que falta acontecer? Só falta outro fato inusitado acontecer: o Corinthians ser campeão da Libertadores da América! Ah, não podemos esquecer que Record e Globo brigaram de um modo muito pitoresco!!!!Engraçado que isso não aparece nas retrospectivas de ambas as emissoras. Esses são apenas alguns fatos interessantes de que algo anda meio esquisito no planeta! Cuidado você também!
Reflexões de Mesa de Bar
A alcunha "Diegopédia" foi me dada pelo meu colega João Paulo Coêlho à época da faculdade por minha mania de emitir opinião sobre quase tudo que havia na face da terra. Este humilde Blog foi fundado em 2008 com propósitos lúdicos de opinião e hoje, ocupa em minha vida um espaço de compartilhamento de críticas e ideias em minha empreitada contra o pensamento e contra às ações elitistas tão comuns na nossa sociedade tupiniquim. E expressão "Esquerda Feijoada" criei por necessidade de diferenciar a proposta de esquerda que defendo em minha vida. Esta proposta é de uma esquerda com os trabalhadores, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Aqui, refiro-me, em especial, aos trabalhadores do país inteiro que saem todos os dias dos mercados públicos, comem sua feijoada (autêntica comida brasileira criada pelos escravos) e saem para seus postos de trabalho lutar por mais um dia. Não milito por esquerdas de elite que vivem de discurso. Milito pela esquerda do povão, do trabalhador que não esquece que é trabalhador e que luta por uma sociedade mais justa com distribuição da riqueza. Eu milito pela "Esquerda Feijoada" e que pese na barriga das elites a digestão destas lutas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Dieguiinhoo! :D
Sempre consegue me surpreender com as conexões que você faz, é, espirito incrível esse teu :D
Parabéns pela alegria constante ^.^
E pela cor contagiante, espero te ter no quadro da minha vida sempre :D
E falar do abandonado... É, a um tempo eu me via angustiada com o tempo que não passava no meu, no tempo que faltava tempo e até no tempo que tinha tempo e não surgia o insight até que recebi o seguinte comentário, da sábia Rafa, de um post:
"E não se avexe com o seu blog não, as coisas daqui não tem que vir num padrão de frequencia mesmo... Importa que importem."
É o que leio aqui importa para mim, as vezes até passo para saber se tem pensamentos novos x)
;*
Dieguinho, bombou esse blog.
gostei do texto, mas o das Incoerências é mto bom tbm.
dá uma olhada no poema Paradoxos de Eduardo Galeano, vc vai gostar
há braços,
Roberta (UFPB).
Postar um comentário