Reflexões de Mesa de Bar

A alcunha "Diegopédia" foi me dada pelo meu colega João Paulo Coêlho à época da faculdade por minha mania de emitir opinião sobre quase tudo que havia na face da terra. Este humilde Blog foi fundado em 2008 com propósitos lúdicos de opinião e hoje, ocupa em minha vida um espaço de compartilhamento de críticas e ideias em minha empreitada contra o pensamento e contra às ações elitistas tão comuns na nossa sociedade tupiniquim. E expressão "Esquerda Feijoada" criei por necessidade de diferenciar a proposta de esquerda que defendo em minha vida. Esta proposta é de uma esquerda com os trabalhadores, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Aqui, refiro-me, em especial, aos trabalhadores do país inteiro que saem todos os dias dos mercados públicos, comem sua feijoada (autêntica comida brasileira criada pelos escravos) e saem para seus postos de trabalho lutar por mais um dia. Não milito por esquerdas de elite que vivem de discurso. Milito pela esquerda do povão, do trabalhador que não esquece que é trabalhador e que luta por uma sociedade mais justa com distribuição da riqueza. Eu milito pela "Esquerda Feijoada" e que pese na barriga das elites a digestão destas lutas!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Impagável! Angélica não sabia que existia a cuscuzeira!

Hoje tive uma experiência televisiva bastante antropológica! No programa Estrelas, da gloriosa Rede Globo, nas tardes taciturnas de sábado, quando, geralmente, curo a ressaca alcoólica de sexta-feira nos bares do Benfica, a intrépida apresentadora loira entrevistou a cantora (única de meu conhecimento a ser abduzida por aliens) Elba Ramalho, sobre o pretexto de aprender sobre a culinária nordestina. Diante de tal acontecimento moderno, resolvi assistir e vi a senhora Huck proferir a seguinte máxima: "ah e tem uma panela específica pra fazer" (no caso a cuscuzeira). Confesso que fiquei um pouco confuso sobre a seguinte indagação: será que ela vive no planeta terra? De forma honesta, não tenho resposta. Apenas me contento em ficar abismado com tamanha exoticidade ignorântica!

2 comentários:

Patrícia Pinheiro disse...

pode ser que só exista cuscuzeira pras bandas de cá, mas não estou cetra.

Diego disse...

Cara Pat,

Afirmo que em São Paulo e, para as bandas do Sul/Sudeste, existe sim cuscuzeira. Inclusive, elas são vendidas em grandes redes de varejo como se pode ver no link do Magazineluiza:
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2024974&linha=UD&Setor=UDPV&modelo=00

Certamente, a intrépida apresentadora do Estrelas me espanta com tamanha ignorância a respeito dos artefatos culináricos!