Reflexões de Mesa de Bar

A alcunha "Diegopédia" foi me dada pelo meu colega João Paulo Coêlho à época da faculdade por minha mania de emitir opinião sobre quase tudo que havia na face da terra. Este humilde Blog foi fundado em 2008 com propósitos lúdicos de opinião e hoje, ocupa em minha vida um espaço de compartilhamento de críticas e ideias em minha empreitada contra o pensamento e contra às ações elitistas tão comuns na nossa sociedade tupiniquim. E expressão "Esquerda Feijoada" criei por necessidade de diferenciar a proposta de esquerda que defendo em minha vida. Esta proposta é de uma esquerda com os trabalhadores, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Aqui, refiro-me, em especial, aos trabalhadores do país inteiro que saem todos os dias dos mercados públicos, comem sua feijoada (autêntica comida brasileira criada pelos escravos) e saem para seus postos de trabalho lutar por mais um dia. Não milito por esquerdas de elite que vivem de discurso. Milito pela esquerda do povão, do trabalhador que não esquece que é trabalhador e que luta por uma sociedade mais justa com distribuição da riqueza. Eu milito pela "Esquerda Feijoada" e que pese na barriga das elites a digestão destas lutas!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A respeito do retorno e de outras voltas!

CCaros leitores anônimos, solitários ou pessoas que por algum motivo se atrevem a ler este blog. Desde minhas últimas incursões neste blog, andei pensando muito em várias coisas, fiz várias coisas e, acreditem, consegui me formar em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC)! Pois bem, em meu retorno de Jedi, senti-me intimado a compartilhar palavras sobre a esquisitice em que estamos vivendo em tempos atuais. Nada contra, mesmo, a esquisitice. Aliás, considero que faço parte desta parcela da população. No entanto, há algum tempo, escrevi sobre as incoerências, exoticidades de minha cidade e sobre outros assuntos que me chamavam atenção e, agora, percebo que o mundo anda dando voltas ao contrário! Tentarei, daqui pra frente, mostrar outros pontos de vista sobre o cotidiano, pois até que tentei escrever para os grandes veículos de mídia de nosso estado (CE), mais especificamente o Jornal O Povo e o Jornal Diário do Nordeste, e não encontrei espaço claro em seus web sítios. Diante de tais fatos que acontecem em Fortaleza, no estado do Ceará e talvez até no Egito, resolvi compartilhar idéias um pouco mais instigantes, uma vez que percebo que pelo menos poderei dar outra (e mais uma) versão sobre as coisas.

Espero, claro, que o leitor contribua!

Se os leitores não podem escrever na grande mídia, nesse blog podem escrever sobre tudo em geral!

Nenhum comentário: