Reflexões de Mesa de Bar

A alcunha "Diegopédia" foi me dada pelo meu colega João Paulo Coêlho à época da faculdade por minha mania de emitir opinião sobre quase tudo que havia na face da terra. Este humilde Blog foi fundado em 2008 com propósitos lúdicos de opinião e hoje, ocupa em minha vida um espaço de compartilhamento de críticas e ideias em minha empreitada contra o pensamento e contra às ações elitistas tão comuns na nossa sociedade tupiniquim. E expressão "Esquerda Feijoada" criei por necessidade de diferenciar a proposta de esquerda que defendo em minha vida. Esta proposta é de uma esquerda com os trabalhadores, dos trabalhadores e para os trabalhadores. Aqui, refiro-me, em especial, aos trabalhadores do país inteiro que saem todos os dias dos mercados públicos, comem sua feijoada (autêntica comida brasileira criada pelos escravos) e saem para seus postos de trabalho lutar por mais um dia. Não milito por esquerdas de elite que vivem de discurso. Milito pela esquerda do povão, do trabalhador que não esquece que é trabalhador e que luta por uma sociedade mais justa com distribuição da riqueza. Eu milito pela "Esquerda Feijoada" e que pese na barriga das elites a digestão destas lutas!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Chegamos lá. O que vira assunto nesta sociedade...

Não se fala em outra coisa na face da terra. A nova versão do Whatsapp (que permite que a pessoa que enviou a mensagem saiba quando a que recebeu a mensagem de fato a viu) movimentou o mundo. Concretiza-se mais uma coisa que considero interessante neste mundo atual mediado por redes sociais: a hipocrisia sistemática da exposição.

Esta hipocrisia funciona mais ou menos assim: todos querem saber da vida dos outros em riqueza de detalhes, mas só podem saber da minha vida depois que eu editar o melhor de mim para exibir e compartilhar.

O sumiço de 43 estudantes mexicanos, a derrubada de um presidente ditador em Burkina Faso ou os elogios feitos pela ONU sobre as missões de saúde de Cuba em outros países para ajudar na questão do EBOLA; nada disso virou notícia nas time-lines. Mas a versão do whatsapp virou...Chegamos lá - mais perto de nossa decrepitude social.

Nenhum comentário: